segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Primeira Postagem + Casa Nova


Vamos a nossa primeira postagem. Eu (Dudu) acampo desde os 12 anos sobre influência do meu irmão, no início nem tínhamos equipamento direito, apenas uma barraca emprestada pelo tio e muita vontade de acampar. O primeiro trocado ($) que consegui juntar comprei uma Nautika Fortaleza 5/6 e parecia uma mansão pra gente. Ela resistiu por muito tempo e ainda está em perfeito estado. Agora já casado com a Yasmim sentimos a necessidade de um conforto maior, até para guardar nossas pranchas de SUP (3.3m) e podermos levar todas as nossas (muitas) tralhas. Dai veio o sonho da Quechua T6.2 XL Air, porém sempre há uma divergência de opinião (DR) pra montar e desmontar nosso barraca e apesar de ver vários vídeos ensinado a montagem e desmontagem achamos melhor procurar mais. Pesquisamos muito e descobrimos a Quechua Air Seconds Family T6.3, ai encontramos tudo que a gente queria na barraca. Muitas economias foram feitas, tentei financiar pelo Minha Casa Minha Vida (kkkkk) mas não deu. Enfim semana passada chegou a nossa nova casa! Tínhamos visto a barraca na Decathlon Barra, porém quando abrimos pra testar (mentira, era ansiedade mesmo) cada detalhe nos impressionou mais ainda. A felicidade já começou na montagem, foi tão rápido pra inflar que acho que nem foram 5 minutos. Uma dica importante é que algumas bombas não inflam por questão de segurança, tem que ser uma manual. Nenhuma que tiver alta pressão vai funcionar. Mas mesmo na manual foi muito fácil. Fizemos a estreia no Camping Dunas do Peró, e tudo correspondeu nossa expectativa. A barraca é fresca, confortável, tem vários porta objetos, tão fácil que minha esposa montou sozinha! Aproveitando pra falar um pouco do camping, somos até suspeito de falar pois já fomos 6 vezes lá, mesma organização, limpeza e segurança de sempre. O único ponto negativo, para alguns, é o solo arenoso.  Mas isso pra gente não é problema! Aproveitamos pra remar e mergulhar em Búzios e Arraial do Cabo, cidades muito próximas ao camping. Bom galera, espero que tenham gostado da nossa primeira postagem e que venham as próximas. 



Casa + Cozinha
Arraial do Cabo
Búzios
Mesa Lifetime 1.83m
Strogonoff feito pela patroa






















 Milho Cozido
Búzios


Lado direito sem a cozinha
Iluminação de LED


                                                                          

19 comentários:

  1. E ai Dudu, parabéns pelo blogs.
    Abraços
    Família Costa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Família Costa! Acompanhei muito o Blog de vocês antes de fazer o nosso. Com certeza estaremos presente no próximo encontro dos Blogs. Abraços!

      Excluir
  2. Show de bola - bem vindo ao mundo dos blogs!
    abraço
    Afrânio e Paty
    www.afrapaty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Afrânio e Paty! A patroa tá doida pra usar a dica do Xixi no camping de vocês! Abraço!

      Excluir
  3. Muito bom. bem vindo a blogosfera campista e vocês iniciaram em grande estilo o dunas do peró é muito bom e a região é uma das mais bonitas que já visitei.

    Parabéns!!!
    Abraços.
    Ricardo & Família

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo, realmente o Dunas do Peró é muito bom! E a região é fantastica. Moramos em Campos/RJ e eles ficam a 2:30 da gente. Somos frequentadores natos deles. Obrigado pela visita, Grande abraço!

      Excluir
  4. Parabéns pela iniciativa de criar um blog e dividir conosco suas experiências. Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Nivaldo, de tanto eu ler os Blogs e isso ter nos ajudado muito em muitas coisas, decidi criar um e ajudar aos outros campistas também! Grande abraço!

      Excluir
  5. Parabéns Dudu e Yasmim!! Bela postagem.

    Grande abraço.

    Pablo & Jackie - Dois no Mato

    ResponderExcluir
  6. Parabéns. Sejam bem vindos. A alegria da postagem é o que nos leva a ler até o fim. Logo vamos nos encontrar por aí. Carlos e Gleidys de nasestradasdoplaneta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Carlos e Gleidys, viamos muito essa alegria quando acompanhávamos todos os outros Blogs, vamos nos encontrar logo logo na estrada! Grande abraço!

      Excluir
  7. Parabens pelo blog , o lugar e show !!! abraços Familya Boituva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Família Boituva, o lugar é realmente fantástico! Vale muito a viagem! Grande abraço!

      Excluir
  8. Felicitações, belas fotos. Gostei do dueto. Uma pergunta a respeito da barraca, no quarto pode-se ficar em pé ? Abraço, Daniel Perrone.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo post. Ótimo relato e fotos. Comecei a pouco tempo meu blog, se puder de uma olhada. Abraços www.campingefotografia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Muito legal seu blog, as fotos ficaram ótimas. Parabéns.

    ResponderExcluir